RH do Bem

RH DO BEM

Em setembro de 2015 nasceu o projeto Rh do Bem.
Pensando que não poderíamos ser as únicas profissionais de Recursos Humanos a ter um forte interesse na área social, as fundadoras da empresa ousaram mais uma vez e fizeram um convite a todos os profissionais da área na região: se engajar voluntariamente em um grupo que tivesse como objetivo criar projetos de impacto na cidade de Sorocaba.
O grupo conta hoje com cerca de 30 profissionais, das maiores e melhores empresas da região, com o propósito claro de juntos promovermos uma sociedade mais justa e igualitária.

Conheça os nossos projetos

RH NO BAIRRO

Nosso primeiro projeto nasceu em Janeiro de 2016, o Rh no Bairro.
Levando conhecimento, técnicas e aptidões, o projeto pretende de maneira inusitada e irreverente, aumentar a chance de inserção no mercado de trabalho de pessoas da regiões mais vulneráveis da cidade, através de dicas preciosas e de um detalhamento minucioso de como funcionam os processos seletivos e os processos de aprovação dentro das empresas.

O Rh no Bairro, possui duas etapas:

Workshop, com linguagem acessível e irreverente, onde os profissionais ministram a maneira correta de se montar um currículo, como se comportar em uma entrevista, quais são os acertos e os erros, o que favorece e o que pode prejudicar dentro de um processo seletivo.

Os participantes passam por uma simulação de entrevista com os profissionais voluntários, onde serão avaliados e orientados. No final da entrevista, o participante recebem um feedback verdadeiro de quais são os pontos a serem melhorados no processo de entrevista e porque ele passaria ou não no crivo de seleção do profissional que o está entrevistando.

O participante saia de lá com o máximo de informações possíveis acerca o mercado de trabalho e de suas eventuais limitações, tendo a clareza dos pontos que precisam ser aprimorados, tendo a oportunidade de melhoria e desta maneira, o aumento de suas chances no mercado de trabalho.

Confira algumas fotos:

 

 

De Janeiro de 2016 para cá, já foram visitados diversos bairros, comunidades e organizações não governamentais:

Jardim Ipiranga, Jardim Maria Eugênia, Habiteto, Parque Esmeralda, Eden/Cajuru, João Romão, Organização Refúgio.

 

 

Se você deseja levar esse projeto ao seu bairro e/ou organização, envie um email para rhdobem@okarh.com.br